Fechar Menu
    Últimas Notícias

    Cigano é executado com vários tiros na cabeça na cidade de Queimadas

    Operação conjunta entre PM e Polícia Federal cumpre mandado de prisão por homicídio em Capim Grosso

    Homem é encontrado morto dentro de residência no bairro Oliveira, em Capim Grosso

    Dois jovens são esfaqueados durante ataque em Campo Formoso

    Libertadores 2026: veja como ficaram os grupos e com quem os  times brasileiros jogam

    Identificados os homens que morreram em confronto com a PM na cidade de Ipiaú

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Plantão
    • Cigano é executado com vários tiros na cabeça na cidade de Queimadas
    • Operação conjunta entre PM e Polícia Federal cumpre mandado de prisão por homicídio em Capim Grosso
    • Homem é encontrado morto dentro de residência no bairro Oliveira, em Capim Grosso
    • Dois jovens são esfaqueados durante ataque em Campo Formoso
    • Libertadores 2026: veja como ficaram os grupos e com quem os  times brasileiros jogam
    • Identificados os homens que morreram em confronto com a PM na cidade de Ipiaú
    • PM desarticula garimpo ilegal e apreende dinamites na zona rural de Saúde
    • Morre Chuck Norris, lenda dos filmes de ação, aos 86 anos
    Facebook Instagram RSS
    FR Notícias
    • Início
    • Capim Grosso
    • Região
    • Bahia
    • Brasil e Mundo
    • Politica e Esporte
    • Acervo – Folha Regional
    FR Notícias
    Início - Ex-diretor da PRF rompe tornozeleira, foge do país e é preso no Paraguai
    Destaque

    Ex-diretor da PRF rompe tornozeleira, foge do país e é preso no Paraguai

    MoreiraMoreira26 de dezembro de 20252 Minutos de Leitura
    Facebook Twitter E-mail Telegrama O que você acha do WhatsApp?

    O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, foi preso na madrugada desta sexta-feira (26) no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, no Paraguai.

    O ex-diretor da PRF, Silvinei Vasques, ao chegar para prestar depoimento na CPI dos atos golpistas — Foto: MATEUS BONOMI/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDO

    A prisão ocorreu no momento em que ele tentava embarcar em um voo com destino a El Salvador, segundo confirmou o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues.

    Condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Silvinei rompeu a tornozeleira eletrônica em Santa Catarina e deixou o Brasil sem autorização judicial. Após o rompimento do equipamento de monitoramento, a Polícia Federal acionou alertas nas fronteiras e comunicou a adidância brasileira no Paraguai, o que possibilitou a rápida localização do foragido.

    No aeroporto, Silvinei utilizava um passaporte paraguaio original, porém que não correspondia à sua identidade verdadeira. Ao tentar deixar o local, foi abordado e preso pelas autoridades paraguaias. Após a detenção, ele foi identificado e colocado à disposição do Ministério Público do Paraguai, devendo passar por audiência de custódia ainda nesta sexta-feira (26). Na sequência, ele deverá ser entregue às autoridades brasileiras.

    Condenação e histórico judicial

    Silvinei Vasques foi condenado neste mês pelo STF a 24 anos e 6 meses de prisão por participação na tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. De acordo com a decisão, ele integrou o chamado “núcleo 2” da organização criminosa, atuando no monitoramento de autoridades e na tentativa de impedir o deslocamento de eleitores, especialmente na região Nordeste, por meio de operações da PRF durante o segundo turno das eleições.

    Além disso, Silvinei já havia sido condenado pela Justiça Federal do Rio de Janeiro por uso político da estrutura da PRF durante a campanha eleitoral de 2022. A ação, movida pelo Ministério Público Federal, resultou em multa superior a R$ 500 mil, além de outras sanções cíveis.

    O ex-diretor da PRF chegou a ser preso em 2023, mas obteve liberdade posteriormente mediante medidas cautelares, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica — que acabou sendo rompida agora. Em dezembro de 2025, no mesmo dia em que o STF concluiu o julgamento da ação penal, Silvinei pediu exoneração do cargo de secretário que ocupava em uma prefeitura de Santa Catarina.

    Redação/com informações G1

    Diretor Paraguai Policía Federal tornozeleira
    Compartilhar. Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? E-mail Telegrama

    Mais notícias

    20 de março de 2026

    Cigano é executado com vários tiros na cabeça na cidade de Queimadas

    20 de março de 2026
    20 de março de 2026

    Operação conjunta entre PM e Polícia Federal cumpre mandado de prisão por homicídio em Capim Grosso

    20 de março de 2026
    20 de março de 2026

    Homem é encontrado morto dentro de residência no bairro Oliveira, em Capim Grosso

    20 de março de 2026
    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    um × 4 =

    Publicidade
    Últimas Notícias

    Cigano é executado com vários tiros na cabeça na cidade de Queimadas

    Operação conjunta entre PM e Polícia Federal cumpre mandado de prisão por homicídio em Capim Grosso

    Homem é encontrado morto dentro de residência no bairro Oliveira, em Capim Grosso

    Dois jovens são esfaqueados durante ataque em Campo Formoso

    FR Notícias No Facebook
    Facebook Instagram RSS
    © 2026 Portal FR Notícias. Desenvolvido por Equipe FR Notícias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, apoie-nos desabilitando seu Ad Blocker.