Fechar Menu
    Últimas Notícias

    Noite trágica na BR-324: acidentes deixam mortos, feridos e acendem alerta a motoristas

    Emoção, golaços e decisões nos pênaltis marcam classificação de Monumento e Atlético na Copa Arena

    Brasil registra menor taxa de mortalidade infantil em 34 anos, aponta Unicef

    Pai é preso após tentar matar filho de 11 meses com capacete na Bahia

    Golpista é presa após dar prejuízo de R$ 14 mil a açougueiro idoso na Bahia

    Dois jovens são encontrados mortos dentro de porta-malas na Bahia

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Plantão
    • Noite trágica na BR-324: acidentes deixam mortos, feridos e acendem alerta a motoristas
    • Emoção, golaços e decisões nos pênaltis marcam classificação de Monumento e Atlético na Copa Arena
    • Brasil registra menor taxa de mortalidade infantil em 34 anos, aponta Unicef
    • Pai é preso após tentar matar filho de 11 meses com capacete na Bahia
    • Golpista é presa após dar prejuízo de R$ 14 mil a açougueiro idoso na Bahia
    • Dois jovens são encontrados mortos dentro de porta-malas na Bahia
    • Dois homens são presos em flagrante com submetralhadora e drogas em Serrinha
    • Jovem é morto a tiros em Ponto Novo na noite desta sexta-feira
    Facebook Instagram RSS
    FR Notícias
    • Início
    • Capim Grosso
    • Região
    • Bahia
    • Brasil e Mundo
    • Politica e Esporte
    • Acervo – Folha Regional
    FR Notícias
    Início - Família acusa maternidade de negligência após bebê sofrer fratura durante parto e desenvolver infecção na Bahia
    Bahia

    Família acusa maternidade de negligência após bebê sofrer fratura durante parto e desenvolver infecção na Bahia

    MoreiraMoreira23 de julho de 20254 Minutos de Leitura
    Facebook Twitter E-mail Telegrama O que você acha do WhatsApp?

    Os pais de um bebê nascido na Maternidade Climério de Oliveira, em Salvador, denunciaram a instituição por negligência após a criança sofrer uma fratura no parto e desenvolver uma infecção.

    Família acusa maternidade de negligência após bebê sofrer fratura durante parto e desenvolver infecção na Bahia — Foto: Arquivo Pessoal

    A unidade de saúde nega. O caso é apurado pela Polícia Civil (PC).

    O nascimento aconteceu no dia 10 de junho e foi acompanhado pelo pai do bebê, o pescador Ricardo Conceição Brandão. Em entrevista à TV Bahia, nesta terça-feira (22), ele contou que percebeu o machucado no filho.

    “Ela [a médica] fez uma força excessiva pra tirar, tanto que minha esposa, mesmo com anestesia, sentiu. Eu falei com a médica: ‘Doutora, eu vi uma força excessiva. Ele [o bebê] deu um passinho na perna direita, na esquerda ele moqueou’. Ela disse: ‘Não pai, ele nasceu agora, mas eu vou pedir a sinalização da perna e da coluna'”, contou.

    O homem disse que tentou avisar outras vezes, mas foi ignorado pela equipe médica, até que, três dias depois, conseguiu a realização de um exame, onde a fratura foi comprovada.

    “As médicas diziam que era normal, porque ele nasceu sentado… Quando fez o raio-x, depois que eu insisti, viu a alteração já com obsesso”, disse.

    Após desenvolver a infecção, o bebê foi transferido para o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), no bairro do Cabula, onde permanece internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e sem previsão de alta. Por conta do problema, ele passou por uma cirurgia e perdeu parte do intestino.

    Clamor por justiça

    O filho de Ricardo e Nayara Barbosa veio depois de um trauma para a família. No ano passado, o casal, que já tem um menino de 12 anos, perdeu um bebê no terceiro mês de gravidez. O fato que fez com que ela redobrasse os cuidados no pré-natal, que apontavam para uma criança saudável. Agora, a família pede justiça.

    “O menino com fêmur quebrado por três dias, e só confirmou por causa do obsesso. Eu estou pedindo por justiça e pela verdade. Eu não estou aqui para mentir”, disse Ricardo.

    O que diz a maternidade

    Em nota enviada à TV Bahia, a Maternidade Climério de Oliveira, que é administrada pela Universidade Federal da Bahia (Ufba), pontuou que a mãe da criança não fez o pré-natal na unidade e já chegou ao local com 39 semanas de gestação, com a orientação de fazer uma cesariana.

    Ainda segundo a instituição, o parto foi tranquilo e a mãe e o bebê ficaram juntos no leito. Segundo eles, só no dia 12 de junho, após ser identificado um edema na perna no bebê, exames foram feitos e foi constatada a fratura no fêmur.

    O recém-nascido, então, foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, “a fim de evitar mobilização excessiva e receber a medicação adequada”.

    Também por meio de nota, a maternidade disse que instaurou procedimento interno para apurar o caso, e a família foi assistida pelas equipes de Serviço Social e Psicologia da unidade.

    Sobre a infecção que atingiu o intestino do bebê, a maternidade disse que o problema “não está registrado no prontuário” e que só terá outros esclarecimentos quando a investigação for concluída.

    O que diz o hospital

    Já a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), responsável pelo Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), informou, em nota, que o bebê segue internado, em cuidados intensivos, já tendo sido admitido com quadro clínico grave, após transferência da maternidade.

    O posicionamento pontuou ainda que, em respeito à legislação vigente e ao Código de Ética Médica, a pasta não comenta casos clínicos individualizados e nem fornece informações sobre prontuários médicos, mesmo com autorização familiar.

    Fonte: G1 Bahia

    Bebê sofre fratura durante parto Maternidade Climério de Oliveira Negligência Médica
    Compartilhar. Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? E-mail Telegrama

    Mais notícias

    22 de março de 2026

    Noite trágica na BR-324: acidentes deixam mortos, feridos e acendem alerta a motoristas

    22 de março de 2026
    22 de março de 2026

    Emoção, golaços e decisões nos pênaltis marcam classificação de Monumento e Atlético na Copa Arena

    22 de março de 2026
    21 de março de 2026

    Brasil registra menor taxa de mortalidade infantil em 34 anos, aponta Unicef

    21 de março de 2026
    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    15 + 14 =

    Publicidade
    Últimas Notícias

    Noite trágica na BR-324: acidentes deixam mortos, feridos e acendem alerta a motoristas

    Emoção, golaços e decisões nos pênaltis marcam classificação de Monumento e Atlético na Copa Arena

    Brasil registra menor taxa de mortalidade infantil em 34 anos, aponta Unicef

    Pai é preso após tentar matar filho de 11 meses com capacete na Bahia

    FR Notícias No Facebook
    Facebook Instagram RSS
    © 2026 Portal FR Notícias. Desenvolvido por Equipe FR Notícias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, apoie-nos desabilitando seu Ad Blocker.