Um estudante de Direito de 28 anos foi preso pela Polícia Civil de São Paulo, suspeito de assassinar a própria mãe, Eliana Roschel, professora aposentada de 61 anos.

De acordo com as investigações, Maurício Gonçalves Garcia teria cortado o dedo da vítima para conseguir acessar suas contas bancárias pelo celular. Mãe e filho moravam no distrito de Parelheiros, na zona sul da capital.
O crime teria ocorrido após uma discussão entre os dois. Durante o desentendimento, Maurício empurrou a mãe, que caiu na escada, bateu a cabeça e perdeu a consciência. Em vez de acionar o socorro, ele a deixou no sofá e fugiu. Dois dias depois, ao retornar, encontrou Eliana já sem vida.
Ainda segundo a polícia, o suspeito enrolou o corpo em um lençol, o colocou no porta-malas do carro e o abandonou em um terreno baldio, onde ateou fogo após cortar o dedo da mãe para acessar dados bancários.
Apesar do crime, Maurício tentou manter a rotina e esconder o homicídio. Por cerca de dez dias, ele usou o celular da vítima e chegou a responder mensagens como se fosse ela. A farsa terminou quando o jovem foi detido após assaltar um posto de combustível.
Maurício foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) do Cambuci, na região central de São Paulo. A Justiça decretou a prisão temporária por 30 dias, enquanto o caso segue sob investigação.
Fonte: Metrópoles
