Um garoto de oito anos morreu na manhã de segunda-feira (29), após ter sido atropelado por um ônibus do transporte escolar, na cidade Muquém do São Francisco, no oeste baiano. A suspeita é de que Wesley Reinan Ferreira Xavier estava em um “ponto cego” do coletivo e foi atingido ao tentar embarcar.
O pequeno era morador da zona rural do município. O condutor do ônibus teria prestado socorro à vítima. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da cidade vizinha de Ibotirama foi acionada, mas ao chagar no local da ocorrência o paciente já estava sem sinais vitais.
De acordo com a prefeitura de Muquém, o motorista era experiente, habilitado para a função e, mesmo em estado de choque, se apresentou espontaneamente à Polícia para prestar depoimento.
“A Prefeitura de Muquém do São Francisco lamenta profundamente a morte precoce da criança Wesley Reinan Ferreira Xavier, residente na comunidade de Pedrinhas.
Nossos sinceros sentimentos aos familiares”, diz uma publicação da gestão municipal feita no Instagram.
Acidente
No último dia 3 de abril, uma criança de seis anos morreu após ser atropelada por um ônibus escolar em Barra, também no oeste baiano. O acidente que resultou na morte da estudande Thaylla Lorena da Cruz dos Santos aconteceu na principal avenida da cidade.
A Polícia Civil informou que a garota foi atropelada após ser deixada com a mãe por uma monitora escolar que acompanha os alunos durante o trajeto de suas casas até às unidades escolares.
Fonte: BNews