Após 13 anos, o técnico agrícola Marcos Antônio dos Santos, de 59 anos, foi inocentado depois de ser acusado injustamente de tentativa de homicídio. O trabalhador foi inocentado em júri que ocorreu na 2ª Vara do Fórum Criminal, em Sussuarana, bairro de Salvador.
Marcos Antônio respondia por tentativa de homicídio de uma mulher e seus familiares. A acusação foi feita em 2013, quando ele estava no carro em uma sinaleira e foi supostamente reconhecido por uma mulher que teria sido vítima de tentativa de homicídio.
“Foi uma cena terrível. Eu fui [levado] para a delegacia e quando cheguei [lá] que eu tomei conhecimento do que tinha acontecido”, contou ele, à TV Bahia.
Ele detalhou que pelo menos 15 policiais entraram na casa dele, quando um mandado de prisão foi cumprido. Os policiais chegaram a realizar buscas no local e não encontraram nenhuma prova ou arma para o suposto crime. Ainda assim, ele foi levado para a delegacia, onde ficou preso.
Na época, a mulher que acusou Marcos Antônio afirmou que ele teria discutido com ela e o marido no trânsito havia pouco mais de um ano, perseguido e atirado contra o carro deles. O técnico agrícola e o advogado acreditam que o fato dessa mulher ser esposa de um promotor de Justiça tenha contribuído para que a acusação fosse acatada mesmo sem provas.
Fonte: iBahia