Um padre de 66 anos foi atacado com um facão na última quarta-feira (10), no município de Unaí, na região noroeste de Minas Gerais. O agressor seria o pai de duas adolescentes, de 11 e 14 anos, e teria agido após suspeitar de uma atitude inadequada do religioso com as filhas em um posto de combustíveis da cidade.

De acordo com informações divulgadas pelo UOL e confirmadas pela Polícia Militar, as meninas estavam no posto Beira Rio, no bairro Terra Nova, acompanhando a mãe, que trabalha no local. O padre teria ido até a conveniência para comprar alguns itens e, ao notar a presença das adolescentes, comentou que elas eram “lindas” e que deveriam estar estudando.
Após a saída do religioso, o pai das garotas, um eletricista de 29 anos, chegou ao posto e percebeu um comportamento diferente das filhas. Desconfiado, ele decidiu verificar as imagens das câmeras de segurança, nas quais teria visto gestos considerados suspeitos durante a interação entre o padre e as adolescentes.
A mãe das meninas também relatou à polícia que não gostou da forma como o padre se dirigiu às filhas e afirmou ter tentado acionar a polícia enquanto o religioso ainda estava no local, sem sucesso. Ao avistar o carro do padre passando por uma avenida próxima, o pai seguiu o veículo, desceu do automóvel e quebrou o vidro do carro do religioso utilizando um facão.
Após o ataque, o suspeito correu para as margens da via e aguardou a chegada da polícia. O padre sofreu um corte no braço esquerdo e apresentou sangramento abdominal, mas recebeu atendimento médico e foi liberado. O agressor também teve ferimentos e precisou ser socorrido.
O pai das adolescentes confessou a agressão e entregou o facão usado no ataque, que foi apreendido. Ele e o padre foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos. Até o momento, não há informações sobre prisões.
Fonte: BNews
