Um homem acusado de tentar matar a ex-companheira e a mãe dela foi condenado a 28 anos de prisão em regime fechado, na terça-feira (3), no município de Conceição do Coité. Os crimes ocorreram no dia 15 de maio de 2024, quando as vítimas foram atacadas com golpes de faca dentro de casa.

O julgamento aconteceu no Fórum Durval da Silva Pinto, em Conceição do Coité, e foi presidido pelo juiz Gerivaldo Alves Neiva.
O réu, Michael Ferreira Santos, respondeu por duas tentativas de homicídio qualificado contra Letícia Istefane Silva Oliveira e Marizete Mota da Silva Oliveira, filha e mãe.
De acordo com a Polícia Civil, Letícia, de 23 anos, estava dormindo quando foi atacada. Ao tentar socorrer a filha, Marizete, de 49 anos, também foi agredida e atingida várias vezes. As duas foram socorridas e levadas para a emergência do Hospital Português, no município.
Após o crime, o suspeito chegou a se apresentar à polícia, foi ouvido e liberado. No dia seguinte, ele voltou a se apresentar no Complexo de Sobradinho, em Feira de Santana, onde acabou preso após danificar um computador da recepção. Desde então, permaneceu custodiado.
O Conselho de Sentença reconheceu a autoria e a materialidade dos crimes, além das qualificadoras de motivo fútil, recurso que dificultou a defesa das vítimas e feminicídio. A tese da defesa, que pedia a desclassificação para lesão corporal e a absolvição, foi rejeitada.
Michael Ferreira Santos foi condenado a 14 anos de prisão para cada tentativa de homicídio qualificado. As penas foram somadas, totalizando 28 anos de reclusão, que serão cumpridos no Conjunto Penal de Feira de Santana. O réu foi mantido preso e não poderá recorrer em liberdade.
Fonte: G1 Bahia

