Fechar Menu
    Últimas Notícias

    Seis pessoas morrem em colisão entre carro e ônibus na PR-490

    Datafolha: Lula venceria Flávio Bolsonaro com ampla vantagem em eventual segundo turno

    Quatro pessoas ficam feridas em acidente de moto na BA-120, trecho entre Conceição do Coité e Retirolândia

    Raio mata seis cabeças de gado na zona rural de Cansanção

    Duas pessoas morrem em colisão entre ônibus e carro na BR-110 em Paulo Afonso

    Esquecimento normal ou sinal de Alzheimer? Entenda as diferenças e saiba quando buscar ajuda

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Plantão
    • Seis pessoas morrem em colisão entre carro e ônibus na PR-490
    • Datafolha: Lula venceria Flávio Bolsonaro com ampla vantagem em eventual segundo turno
    • Quatro pessoas ficam feridas em acidente de moto na BA-120, trecho entre Conceição do Coité e Retirolândia
    • Raio mata seis cabeças de gado na zona rural de Cansanção
    • Duas pessoas morrem em colisão entre ônibus e carro na BR-110 em Paulo Afonso
    • Esquecimento normal ou sinal de Alzheimer? Entenda as diferenças e saiba quando buscar ajuda
    • Coiteense é vítima de um possível sequestro e assalto em Serrinha
    • Bahia tem novos alertas laranja e amarelo de chuvas emitidos pelo Inmet; confira listas de cidades com mais riscos de alagamentos
    Facebook Instagram RSS
    FR Notícias
    • Início
    • Capim Grosso
    • Região
    • Bahia
    • Brasil e Mundo
    • Politica e Esporte
    • Acervo – Folha Regional
    FR Notícias
    Início » Homem é detido ao andar com corpo de idoso morto em cadeira de rodas para pedir dinheiro
    Brasil e Mundo

    Homem é detido ao andar com corpo de idoso morto em cadeira de rodas para pedir dinheiro

    Redação FR NotíciasRedação FR Notícias8 de junho de 20253 Minutos de Leitura
    Facebook Twitter E-mail Telegrama O que você acha do WhatsApp?

    Um homem de 42 anos foi preso na tarde do último sábado (7) após ser flagrado empurrando o corpo do próprio avô em uma cadeira de rodas pelas ruas do Centro de Manaus.

    Homem foi detido após andar com idoso morto em cadeira de rodas Crédito: Divulgação

    Segundo a Polícia Civil, Romulo Alves da Costa estava usando o idoso, identificado como José Pequenino da Costa, de 77 anos, para pedir dinheiro na Avenida Eduardo Ribeiro. Pedestres e comerciantes perceberam que o senhor na cadeira de rodas não se movia e aparentava estar morto.

    Policiais da 24ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou o óbito. “O filho o acompanhava o tempo todo, aparentemente sem perceber que o pai já havia falecido”, disse o capitão A. Carvalho, do Comando de Policiamento Ostensivo.

    A perícia indicou que o idoso já estava morto há algumas horas, apesar de não conseguir precisar o tempo exato da morte. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido a exames de necropsia.

    “O perito verificou rigidez cadavérica, mas não pôde precisar o tempo exato da morte naquele momento. Somente com os laudos definitivos do IML e da perícia criminal poderemos esclarecer quando, de fato, ocorreu o óbito e se houve algum tipo de crime”, disse o delegado Alessandro Albino, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana.

    Romulo foi detido e encaminhado para a Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), para prestar depoimento. Após a repercussão do caso, alguns familiares foram até a delegacia. De acordo com o site g1, um parente informou que Romulo é neto biológico de José Pequenino, mas chegou a ser registrado como filho. Segundo esse familiar, Romulo é usuário de drogas, havia saído recentemente da prisão e costumava ser acolhido pelo avô sempre que aparecia.

    O corpo da vítima apresentava feridas, mas, conforme avaliação preliminar da perícia e relatos de familiares, essas lesões podem estar relacionadas a comorbidades preexistentes. O idoso era hipertenso, diabético, fazia tratamento nos rins, usava bolsa de colostomia e apresentava quadro clínico severamente debilitado.

    Ao site Uol, o delegado Adanor Porto disse que Romulo afirmou que teria saído com o pai para pegar um empréstimo bancário. O suspeito alegou estar desempregado e disse que usaria o valor para comprar alimentos e itens de higiene, pois ambos enfrentavam dificuldades financeiras. Se comprovado que ele retirou o pai de casa morto para pegar empréstimo, poderá responder por vilipêndio de cadáver.

    “Caso fique comprovado que ele retirou o pai de casa já em óbito com a intenção de obter um empréstimo, poderá responder por vilipêndio de cadáver e, eventualmente, por tentativa de estelionato, caso tenha efetivamente tentado realizar a transação financeira”, afirmou Adanor.

    As circunstâncias da morte do idoso ainda são desconhecidas. A Polícia Civil investiga o caso.

    Correio

    Cadáver Corpo De Idoso Homem foi detido
    Compartilhar. Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? E-mail Telegrama

    Mais notícias

    7 de dezembro de 2025

    Seis pessoas morrem em colisão entre carro e ônibus na PR-490

    7 de dezembro de 2025
    7 de dezembro de 2025

    Datafolha: Lula venceria Flávio Bolsonaro com ampla vantagem em eventual segundo turno

    7 de dezembro de 2025
    7 de dezembro de 2025

    Quatro pessoas ficam feridas em acidente de moto na BA-120, trecho entre Conceição do Coité e Retirolândia

    7 de dezembro de 2025
    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    doze + 10 =

    Publicidade
    Últimas Notícias

    Seis pessoas morrem em colisão entre carro e ônibus na PR-490

    Datafolha: Lula venceria Flávio Bolsonaro com ampla vantagem em eventual segundo turno

    Quatro pessoas ficam feridas em acidente de moto na BA-120, trecho entre Conceição do Coité e Retirolândia

    Raio mata seis cabeças de gado na zona rural de Cansanção

    FR Notícias No Facebook
    Facebook Instagram RSS
    © 2025 Portal FR Notícias. Desenvolvido por Equipe FR Notícias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, apoie-nos desabilitando seu Ad Blocker.