Um homem identificado pelas iniciais L.S.S. foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Jacobina na manhã desta segunda-feira (12), acusado de agredir e ameaçar a própria companheira, além de posse irregular de arma de fogo. O caso ocorreu na comunidade de Lagoa de Caatinga do Moura, na zona rural do município.

De acordo com o boletim de ocorrência, a GCM foi acionada na tarde de domingo (11) pela irmã da vítima, que relatou que a mulher estava sendo violentamente agredida pelo companheiro, com socos, pontapés e pedradas, na Rua Nova, na localidade de Caatinga do Moura. Ao chegar ao local, os agentes foram informados de que o agressor havia fugido e que a vítima estava escondida na casa da mãe, por medo de novas agressões.
Durante as diligências, os guardas apreenderam uma espingarda, que teria sido escondida pela vítima após o companheiro ameaçá-la de morte com o armamento. Em seguida, a GCM iniciou buscas para localizar o suspeito.
Na manhã desta segunda-feira, o homem foi encontrado escondido em uma casa localizada na Rua Pau Verde, na mesma comunidade. Ao perceber a presença da guarnição, ele tentou fugir pelos fundos do imóvel e investiu contra os agentes portando um facão. Diante da situação, foi necessária a intervenção de um guarda civil, que efetuou um disparo de advertência para conter o agressor, que acabou sendo interceptado e preso.
Após a prisão, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Jacobina, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. Ele deverá responder pelos crimes de lesão corporal, ameaça e posse ilegal de arma de fogo.
Redação/com informações GCM Jacobina

