Na manhã desta quarta-feira (17), uma operação integrada das polícias civis da Bahia resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra D.J.B., investigado por maus-tratos contra o próprio enteado, uma criança com necessidades especiais.
A ação contou com equipes da 16ª Coorpin/Jacobina, 11ª Coorpin/Barreiras, Delegacia Territorial de Luís Eduardo Magalhães, GATTI Piemonte e NI/Jacobina. O mandado foi expedido nos autos do processo nº 8006257-39.2025.8.05.0154, pelo Juízo Criminal da Vara Criminal de Luís Eduardo Magalhães.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu na residência onde o suspeito morava com a companheira, a vítima e mais três irmãos menores de idade. A denúncia chegou inicialmente ao Conselho Tutelar do município, que acionou a Polícia Civil. O caso levou à instauração de inquérito e à decretação da prisão preventiva.
Após informações de que o acusado havia fugido para Jacobina, a 16ª Coorpin iniciou diligências para localizá-lo. Ele foi encontrado em uma residência de difícil acesso, em área montanhosa, na Rua Areia Branca. O local foi monitorado por equipes do GATTI Piemonte, que realizaram vigilância à distância com auxílio de binóculos.
Na manhã desta quarta-feira, os policiais cercaram o imóvel e conseguiram efetuar a prisão. O investigado foi conduzido à custódia da Polícia Civil e permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil / 16ª Coorpin


