Uma explosão registrada na manhã desta terça-feira (3) em uma fábrica clandestina de fogos de artifício resultou na morte de um homem, na comunidade do Bangolá, zona rural do município de Muniz Ferreira, no Recôncavo baiano. A vítima foi identificada como Antônio Bispo dos Santos, de 51 anos.

De acordo com informações divulgadas pelo Portal Jaguarari, o local onde ocorreu o acidente funcionava de forma irregular nos fundos de uma residência e era utilizado para a fabricação artesanal de fogos de artifício.
Após o ocorrido, equipes da Polícia Civil estiveram no local para realizar os procedimentos necessários e dar início às investigações que irão apurar as circunstâncias da explosão e a responsabilidade pelo funcionamento da atividade clandestina.
O atendimento à ocorrência contou ainda com a atuação de três viaturas do 16º Batalhão de Bombeiros Militar (16º BBM), com sede em Santo Antônio de Jesus. Os bombeiros adotaram medidas de segurança devido à presença de artefatos explosivos que não foram detonados, evitando novos riscos à população.
O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia no local e a remoção do corpo, que será encaminhado para necropsia. As investigações seguem em andamento.
Redação FR Notícias

