Um homem foi flagrado ao tentar entrar no Conjunto Penal Masculino de Salvador com medicamentos escondidos na cueca, durante o procedimento de revista realizado nesta terça-feira (13).

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), agentes identificaram, por meio do escâner corporal, que o visitante portava tadalafila (medicamento indicado para disfunção erétil), além de analgésicos e antibióticos ocultos na roupa íntima.
O homem é pai de um detento. Além dos medicamentos, ele também levava um creme para massagem e duas cartas destinadas ao interno. Em uma das correspondências, havia a mensagem: “Meu amor, parabéns”. A outra carta aparenta ter sido escrita por um filho ou filha.
Após ser questionado, o visitante apresentou os itens, que foram apreendidos pela equipe de segurança da unidade prisional.
A Seap informou que foi instaurado um Procedimento Administrativo Disciplinar (PAD), que poderá resultar na retirada do homem da lista de visitantes do sistema prisional.
Em nota, a secretaria reforçou que é proibida a entrada de qualquer medicamento nas unidades prisionais do Estado que não esteja devidamente registrado no prontuário do interno e autorizado pelas autoridades competentes.
Fonte: Macajuba Acontece

