A história de Robson Rodrigues Ferreira, de 34 anos, é marcada por angústia e sofrimento desde o dia 25 de junho, quando sofreu um grave acidente de moto na cidade de Piritiba – distante cerca de 75 quilômetros de Jacobina. A vítima teve fratura no maxilar e quebrou dentes no acidente, e, há quase um mês, aguarda por uma cirurgia no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador.
Devido à gravidade dos ferimentos, Robson deu entrada no HGE no dia 27 de junho, onde permanece até o momento, enfrentando dores intensas e uma longa espera pela cirurgia necessária para sua recuperação. Cristiano, que reside em Várzea do Poço e é um amigo próximo de Robson, contou ao Jacobina Notícias que o hospital tem dado “desculpas” diárias para justificar a falta de atendimento. Ele tem acompanhado de perto o drama vivido pelo amigo no HGE.
Para conseguir a regulação desse rapaz foi uma verdadeira humilhação, porém conseguimos. Mas a cirurgia, nada. Todos os dias eles mudam a data, alegando falta de profissional ou falta de material, material que chega aberto, etc. Desculpas esfarrapadas, contou Cristiano ao JN.
A família do paciente está desesperada e não sabe mais a quem recorrer. A espera de 24 dias sem perspectiva de realizar a cirurgia tem sido um verdadeiro tormento para Robson e seus familiares. As dores intensas e a falta de atendimento adequado têm prejudicado o processo de recuperação do paciente.
Diante desse cenário, a família de Robson e seu amigo Cristiano clamam pela ajuda das autoridades responsáveis para que a cirurgia tão necessária possa ser realizada o mais rápido possível, garantindo a ele a chance de restabelecer sua saúde.
O Jacobina Notícias continuará acompanhando o caso de Robson Rodrigues Ferreira e trará atualizações sobre sua situação e as medidas tomadas pelas autoridades para resolver esse problema. Confira abaixo o espelho da regulação
Fonte: Jacobina Notícias