Na manhã desta quarta-feira (30), a Fundação José Silveira, empresa responsável pela gestão do Hospital Regional Vicentina Goulart (HRVG), em Jacobina, entregou à população regional um tomógrafo computadorizado. O equipamento de última geração ajudará na solução de problemas de alta complexidade e diminuição da demanda de tomografias computadorizadas para a população do centro-norte baiano que compreende mais de 450 mil pessoas.
A parceria entre o Governo da Bahia e Fundação José Silveira tem dado celeridade nos casos de média e alta complexidade que carecem de urgência e também aumentou a oferta de vagas e serviços na Central de Regulação do Estado para umas das maiores unidades de saúde do estado.
O coordenador administrativo do HRVG, Daniel Del Rey falou da importância do equipamento na promoção da saúde pública e de qualidade.
“Há pouco mais de 30 dias em Jacobina, temos ofertado serviços indispensáveis à população. Hoje, o Hospital Regional conta com UTI que funciona ativamente, iniciamos os trabalhos de tomografia e chegaram novos aparelhos de Raio-X. E para isto, o governador Jerônimo Rodrigues tem sido o timoneiro desta revolução. E para um trabalho mais efetivo em prol da população, conclamamos os gestores municipais para trabalharmos de mãos dadas”, pontuou Del Rey.
Para o coordenador dos serviços de imagem na unidade, Hebert Azevedo, o equipamento é um divisor de águas na oferta de serviços no HRVG.
“Com a parceria do Governo da Bahia e Fundação José Silveira a região de Jacobina tem uma unidade hospitalar com UTI, um complexo de imagens com equipamentos modernos e, sobretudo, uma equipe de enfermeiros, técnicos, médicos e cirurgiões salvando vidas e dispostos a promover melhoria na vida de milhares de pessoas do Piemonte da Diamantina”, concluiu Hebert.
Em seu ato inaugural, o Tomógrafo Computadorizado atendeu pacientes dos municípios de Caém, Mairi e Capim Grosso.