As buscas por um homem desaparecido no fim da noite de segunda-feira, 14, em uma fazenda às margens da rodovia BR-324, na região do Povoado de Santana, sentido Tanquinho, tiveram um final feliz. Contudo, logo depois, houve um momento de pânico e preocupação quando um idoso, identificado como Estevão José Ferreira, de 83 anos, que fazia parte da equipe de buscas, acabou sendo atropelado por uma carreta enquanto pilotava uma motocicleta. Como a equipe de socorristas voluntários da Brigada Anjos Jacuipenses também estava na missão, prestou socorro imediato à vítima e, em seguida, a levou até a base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que a conduziu ao hospital municipal. Devido à gravidade dos ferimentos, o idoso foi transferido para o Hospital Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana, a cerca de 80 km de Riachão.
Na manhã de hoje, surgiu a lamentável notícia de que o idoso precisou passar por uma cirurgia, na qual foi necessário amputar parte do membro inferior. As informações foram repassadas pelo coordenador da Brigada Anjos Jacuipenses, Lucival Souza, ao Calila Notícias.
Segundo Lucival, a Brigada se deslocou por volta das 20h para a fazenda, juntamente com uma guarnição da Polícia Militar e um grupo de pessoas formado por parentes e amigos do desaparecido, conhecido como Zé de Luizinho, que também é idoso. Por volta da meia-noite, ele foi encontrado aparentemente bem. ‘Quando nossa equipe estava retornando à cidade de Riachão do Jacuípe, um idoso que participava das buscas sofreu um atropelamento por uma carreta na BR-324, resultando em várias fraturas, inclusive uma fratura exposta na região do fêmur. Nossa equipe prestou os primeiros atendimentos e o encaminhamos ao SAMU de Riachão. Seu estado de saúde era considerado muito grave’, relatou Lucival.