Dois irmãos ficaram feridos na noite de quinta-feira (15), após um brinquedo do tipo pêndulo despencar em um parque de diversões instalado no Campo da Pronaica, no bairro de Cajazeiras X, em Salvador. De acordo com informações divulgadas pelo tio das vítimas, em entrevista à TV Bahia, uma das vítimas tem 20 anos e a segunda apenas 17 anos.
O homem, que preferiu não se identificar, contou que o sobrinho Andrei Peroba foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE) em estado grave, por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ele precisou passar por uma cirurgia no braço. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para atender a ocorrência no Parque.
A irmã Andreia Peroba teve ferimentos leves e foi encaminhada com dores no ombro para o Hospital Eládio Lasserre, em Cajazeiras. Ela passou por atendimento e já recebeu alta médica. Em entrevista à TV Bahia, a adolescente explicou que Andrei, ela e a prima de 9 anos foram brincar juntos. E após um barulho, ela escutou o irmão gritar.
“Eu não consegui fazer nada, simplesmente eu só pedi ajuda. Eu só queria tirar meu irmão daquele lugar. Eu vi a dor dele”, disse a irmã do jovem emocionada.
O tio contou ainda que a família mora perto do Campo da Pronaica e todos estavam em um momento de lazer quando foram surpreendidos com a queda do brinquedo. O Parque teria sido montado no final de janeiro. A produção da TV Bahia solicitou posicionamentos para o Corpo de Bombeiros e para a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), mas ainda não obteve resposta.
Os responsáveis pela estrutura do Parque de Diversões também não se pronunciaram até o momento. O acidente aconteceu por volta das 22h. Andreia tinha acabado de chegar do trabalho. “Saiu do trabalho, acabou o expediente, veio brinca e se divertir, para amanhã descansar para pegar a rotina do trabalho. E aí acontece isso”, desabafou o tio do jovem.
O que diz a Polícia Civil
Em nota, a Polícia Civil informou que o caso será investigado pela 13ª Delegacia Territorial (DT) de Cajazeiras. A mãe do jovem que realizou o registro do acidente ainda na noite de quinta-feira (15). No momento, oitivas de representantes do parque de diversões já foram agendadas e o equipamento deve ser periciado, para esclarecer as causas do acidente.
Fonte: iBahia