Mais um tremor de terra foi registrado em Jacobina. O abalado de magnitude 2,3 aconteceu na tarde desta segunda-feira (8/5), precisamente às 15h03, conforme registro do Laboratório Sismológico (Labsis) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Ainda de acordo com o laboratório, um outro tremor havia sido registrado na madrugada do último sábado (6/5), pouco antes das 2h, e teve a magnitude preliminar calculada em 1,8.
O forte abalo de hoje foi sentido por moradores. Um cidadão disse que percebeu a janela da casa tremer. Contudo, até o momento desta publicação, não há informações de que algum dano estrutural tenha ocorrido na cidade. O LabSis segue monitorando e divulgando as atividades sísmicas que ocorram em toda a região Nordeste do Brasil.
Relatos
O Jacobina Notícias entrevistou moradores do bairro Grotinha no começo do ano (reportagem aqui). A entrevista aconteceu um dia depois (17/1) que um tremor de magnitude 2,7 atingiu o bairro, localizado na área urbana da cidade. Os relatos das pessoas foram surpreendentes e, ao mesmo tempo, preocupantes.