O município de Barrocas amanheceu de luto na madrugada desta segunda-feira (29) com a morte de Lázaro Victor Lima Mota, de 30 anos, conhecido como Lazinho da Lagoa da Cruz. Ele era jogador do Santa Cruz, além de comerciante bastante conhecido na região. As informações são do Jornal A Nossa Voz.

O acidente ocorreu em uma estrada de terra no trecho entre o Distrito de Bandiaçu/Coité e o povoado Lagoa da Cruz, em Barrocas. O corpo foi encontrado em um trecho reto da via, já próximo à comunidade onde Lazinho morava.
Segundo informações da ocorrência, Lazinho retornava do povoado Canta Galo, no município de Conceição do Coité, após deixar um amigo, quando sofreu o acidente pilotando uma motocicleta Honda XRE 300. De acordo com a Polícia Militar, ele teria colidido contra um cavalo que estava na estrada. O animal não foi localizado no local.
O SAMU foi acionado, mas ao chegar constatou que o motociclista já estava sem vida.
Em entrevista ao Jornal A Nossa Voz, o presidente do Santa Cruz, Keno Mota, lamentou profundamente a perda. Ele relatou que Lazinho estava organizando uma confraternização com amigos, a festa “Os Serrões”, e havia passado o domingo cuidando dos detalhes. “Um cara apaixonado”, resumiu, ao destacar a forte ligação do jogador com o clube.
Keno Mota também ressaltou a importância de Lazinho na recente conquista do Santa Cruz, campeão do 1º Campeonato do Galo, realizado justamente no povoado Canta Galo. “Foi ele que colocou o time no campeonato”, afirmou. O dirigente revelou ainda que havia conversas para que Lazinho assumisse a presidência do clube.
Ligado à história do Santa Cruz como jogador, dirigente e torcedor, Lázaro era presença constante no clube, que é o maior campeão municipal de Barrocas. Fora dos gramados, também se destacava pelo empreendedorismo, tendo iniciado a vida profissional vendendo camisas até abrir uma loja de roupas, hoje referência em Lagoa da Cruz e atendendo moradores de cidades vizinhas.
A morte de Lazinho gerou grande comoção nas redes sociais e deixa em luto não apenas o futebol amador, mas toda a comunidade de Lagoa da Cruz e região. O caso lembra outro acidente recente envolvendo jogador do futebol amador, noticiado há poucos dias, reforçando o alerta para os riscos nas estradas da região.
Fonte Calila Notícias

