Três jumentos morreram depois de atingidos por um fio de alta tensão, na segunda-feira (19), no distrito de Vera Cruz, na cidade de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia.
De acordo com a prefeitura do município, duas jumentas prenhes e um reprodutor estavam no pasto quando foram atingidos.
A Neoenergia Coelba afirmou que equipes técnicas foram ao local assim que foi acionada e que as intensas chuvas, associadas aos raios que afetam a região desde o último final de semana, resultaram em danos nas estruturas da companhia.
A Neoenergia Coelba informou ainda que tem um sistema de proteção robusto para garantir a segurança das instalações e prevenir acidentes. Uma análise detalhada está em andamento para entender as circunstâncias do ocorrido.
Três dias antes, o vaqueiro Luigi Luiz Correia, de 40 anos, morreu após receber uma descarga elétrica na zona rural do município de Itamaraju, que também fica no extremo sul do estado.
No interior da Bahia, mas no norte do estado, um jovem de 24 anos também morreu após receber uma descarga elétrica em Ibipeba, na segunda-feira (19). A vítima foi identificada como Kelvy Gonçalves dos Santos.
Chuva em Porto Seguro
Na segunda, Porto Seguro registrou um volume de mais de 100 mm. Ao menos 10 casas foram invadidas pela água nos bairros Frei Calixto, Buraco da Gia e no Mirante Rua 12.
Conforme a prefeitura do município, a previsão é de que a chuva permaneça nesta semana, principalmente durante a noite.
Fonte: g1 Bahia