No início da noite desta quarta-feira, 18, a equipe de socorristas voluntários do Projeto Águia Resgate foi acionada por volta das 19h para socorrer mãe e filha que trafegavam em uma motocicleta pelo trecho de areia da BA-411 que liga a sede do município ao Distrito Juazeirinho quando a mulher, de 24 anos, sofreu uma crise convulsiva e perdeu o controle do veículo caindo juntamente com a filha de 5.
Segundo Gildo Carneiro, ao chegar no local que fica próximo ao Recreio Drinks foi informado que mãe e filha chegaram a ficar alguns minutos desacordadas, porém reagiram enquanto eram atendidas, ambas apresentando escoriações pelo corpo e face.
Uma ambulância da Brigada Anjos da Vida também esteve no local e numa ação conjunta com socorristas do Águia socorreu a criança para a Unidade Materno Infantil (UMI), enquanto a ambulância do Águia conduziu a mulher para o Hospital Português – Unidade Regional de Coité, onde relatou que faz uso de medicamento controlado e teria sofrido uma crise convulsiva.
Por pouco a tragédia não foi maior
Um cidadão que muito possivelmente foi um dos primeiros a chegar no local do acidente gravou um áudio dizendo que viu a menina estirada quietinha e que o motorista de um ônibus por pouco não passou por cima, já que as vítimas caíram numa descida e ele percebeu quando estava muito próximo, felizmente conseguiu frear. Gildo disse que também ouviu esse relato do motorista do ônibus.
A mulher seguia para Fazenda Ladeira na mesma região onde ocorreu o acidente.
Fonte: Calila Notícias