Uma menina de oito anos foi espancada até a morte pelo próprio pai após cometer um furto na escola. O caso aconteceu na noite de segunda-feira (12), em Niterói, Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
Segundo a polícia, a criança, identificada como Oulatth Alyssah Rodrigues Damala, foi agredida até a morte por Ilias Olachegoun Adeniyi Adjafo, de 30 anos. Ambos são naturais de Benin, na África, mas estavam morando no Brasil.
Segundo as investigações, a menina teria furtado um objeto de um colega de sala e levado para casa. O caso teria sido comunicado pela professora da criança e, irritado, o pai bateu na menina alegando que tinha como objetivo corrigi-la.
Ainda conforme a polícia, o exame apontou que a jovem “apresentava inúmeras lesões provocadas por ação contundente, nas costas, no tórax, nos braços e na face”. Vizinhos informaram ter ouvido barulhos anormais, mas parentes afirmaram que o comportamento do pai era “aparentemente tranquilo” e que não sabiam de agressões anteriores.
Após ser preso em flagrante e conduzido para a Delegacia de Homicídios, o homem permaneceu em silêncio. Ele responderá por homicídio qualificado por motivo fútil. Se condenado, pode pegar de 12 a 30 anos de reclusão.
Um cinto foi apreendido pela polícia e o delegado aguarda laudo do IML que ateste a causa da morte.
Fonte: BNews