Um menino de 3 anos morreu e sua mãe ficou gravemente ferida após um ataque criminoso ocorrido na tarde desta quinta-feira (31), no bairro Parque Fluminense, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
O alvo da ação seria o policial militar reformado Alexandre Gonçalves Sampaio, tio da criança, que estava no carro com a família no momento da emboscada.
Gael Sampaio Primo, de apenas 3 anos, morreu ainda no local. Já sua mãe, Priscila Gonçalves Sampaio, de 37 anos, foi baleada na cabeça e socorrida ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, onde passou por cirurgia e permanece em estado grave.
Apesar de ser o principal alvo, o PM reformado não foi atingido pelos disparos. Ele reagiu à ação e trocou tiros com os criminosos, conseguindo ferir um dos suspeitos, identificado como Cayke de Assunção Barbosa, de 20 anos. O jovem foi encaminhado para a mesma unidade de saúde e está internado sob custódia, em estado estável.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, Priscila deu entrada no hospital às 16h13, com perfuração por arma de fogo na cabeça. Já Cayke foi atendido às 16h22, com ferimento no tórax e recebeu dreno torácico da equipe de cirurgia geral.
Imagens de câmeras de segurança, obtidas pelo RJ2, da TV Globo, mostram o momento do ataque, por volta das 15h30. No vídeo, um carro prata se aproxima e para ao lado do veículo das vítimas, que estava estacionado sobre a calçada. Dois homens armados descem do automóvel e iniciam os disparos imediatamente. É possível ver uma pessoa tentando se esconder atrás do carro, outra correndo e uma terceira se protegendo no banco do passageiro.
Após a ação, parte do grupo criminoso fugiu e abandonou o carro utilizado no ataque na favela do Dique, também em Duque de Caxias.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
Fonte: Extra / O Globo

