Fechar Menu
    Últimas Notícias

    Adolescente é flagrada com 9 mil papelotes de cocaína após desembarcar de ônibus na Bahia

    Homem morre afogado após tentar socorrer esposa na praia de Jauá

    Motorista passa mal, perde o controle e bate em estátua na BR-407, em Jaguarari

    Acidente entre moto e carro deixa feridos na BR-324, entre Ramal e Junco

    Casos de raiva em raposas acendem alerta e reforçam vigilância em Cruz das Almas

    Noite trágica na BR-324: acidentes deixam mortos, feridos e acendem alerta a motoristas

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Plantão
    • Adolescente é flagrada com 9 mil papelotes de cocaína após desembarcar de ônibus na Bahia
    • Homem morre afogado após tentar socorrer esposa na praia de Jauá
    • Motorista passa mal, perde o controle e bate em estátua na BR-407, em Jaguarari
    • Acidente entre moto e carro deixa feridos na BR-324, entre Ramal e Junco
    • Casos de raiva em raposas acendem alerta e reforçam vigilância em Cruz das Almas
    • Noite trágica na BR-324: acidentes deixam mortos, feridos e acendem alerta a motoristas
    • Emoção, golaços e decisões nos pênaltis marcam classificação de Monumento e Atlético na Copa Arena
    • Brasil registra menor taxa de mortalidade infantil em 34 anos, aponta Unicef
    Facebook Instagram RSS
    FR Notícias
    • Início
    • Capim Grosso
    • Região
    • Bahia
    • Brasil e Mundo
    • Politica e Esporte
    • Acervo – Folha Regional
    FR Notícias
    Início - Mulher é presa acusada de matar e esquartejar a própria filha
    Brasil e Mundo

    Mulher é presa acusada de matar e esquartejar a própria filha

    Redação FR NotíciasRedação FR Notícias29 de agosto de 20233 Minutos de Leitura
    Facebook Twitter E-mail Telegrama O que você acha do WhatsApp?

    A mulher acusada de esquartejar a filha de 8 anos e guardá-la na geladeira disse à polícia de São Paulo que pesquisou na internet “o jeito mais fácil” de cortar as partes do corpo da criança. Ela teve a prisão preventiva decretada no último sábado, 27.
    Em seu depoimento, Ruth Floriano, de 30 anos, revelou que “se drogou o suficiente para tomar coragem” de esquartejar a filha. Ela teria matado a criança com uma facada e esperado por pelo menos três horas para desmembrá-la.


    A mulher alegou que tinha o hábito de conhecer homens por meio de aplicativos de relacionamento. Durante um desses encontros, há cerca de um mês, ela disse que teria usado drogas e dormido. Depois, ela teria acordado, visto a filha morta, e “não soube o que fazer”, momento em que teria decidido colocar o corpo da criança na geladeira.
    A mulher mudou de endereço, mas, segundo testemunhas que ajudaram na mudança, a geladeira estava pesada, embalada com um lençol. Pelo menos quatro pessoas precisaram ajudar no transporte do eletrodoméstico; a situação chamou a atenção do atual namorado e da sogra da suspeita.

    No sábado, 26, a mulher deixou a chave de casa com a família do namorado e foi à zona leste para falar com o ex-marido. A sogra dela suspeitava de armas ou drogas escondidas na geladeira e decidiu abri-la, momento em que encontrou o corpo da menina.
    O caso está sendo investigado pela equipe do delegado Eder Vulczak, do 47º DP (Capão Redondo), como homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.
    Família aponta vingança
    A irmã de Ruth Floriano disse ao Metrópoles, nesta terça-feira , 29, suspeitar que uma possível vingança contra o ex-companheiro – e pai afetivo da menina – como motivação para o crime.
    A tia da vítima, que não quis se identificar, contou que soube do crime por meio da cunhada de Ruth, que já estava na delegacia. Ela visitava a irmã e a sobrinha “sempre que podia, em festas, almoços e fins de semana”.
    “Não consigo acreditar até agora, é como se eu quisesse que fosse mentira”, afirmou. A mulher disse sentir “impotência e raiva ao mesmo tempo”.
    Em relação à motivação para o crime, a irmã aponta suposta vingança de Ruth contra o ex-companheiro. Apesar de não ser o pai biológico de Alany, o homem “amava, cuidava e zelava por ela”, disse a tia da vítima.
    “Ela fez para atingi-lo e atingiu. Mexeu com a estrutura dele e de toda a família”, afirmou a irmã da suspeita.
    A própria suspeita apresentou uma versão semelhante, mencionando a relação com o ex-companheiro. Entre os dias 8 e 9, ela disse que usou drogas e “decidiu matar a filha por não aceitar a separação”.
    Em depoimento à polícia, o ex-companheiro relatou que terminou o relacionamento com Ruth em março. Desde então, tinha pouco contato com a criança. Segundo ele, o último contato aconteceu por videochamada, e a mulher teria dito que “ela não era sua filha e não era para ele se preocupar, pois havia entregado a criança para o pai verdadeiro”.

    Fonte: Metrópoles

    Compartilhar. Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? E-mail Telegrama

    Mais notícias

    23 de março de 2026

    Adolescente é flagrada com 9 mil papelotes de cocaína após desembarcar de ônibus na Bahia

    23 de março de 2026
    22 de março de 2026

    Acidente entre moto e carro deixa feridos na BR-324, entre Ramal e Junco

    22 de março de 2026
    22 de março de 2026

    Casos de raiva em raposas acendem alerta e reforçam vigilância em Cruz das Almas

    22 de março de 2026
    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    dezoito − 15 =

    Publicidade
    Últimas Notícias

    Adolescente é flagrada com 9 mil papelotes de cocaína após desembarcar de ônibus na Bahia

    Homem morre afogado após tentar socorrer esposa na praia de Jauá

    Motorista passa mal, perde o controle e bate em estátua na BR-407, em Jaguarari

    Acidente entre moto e carro deixa feridos na BR-324, entre Ramal e Junco

    FR Notícias No Facebook
    Facebook Instagram RSS
    © 2026 Portal FR Notícias. Desenvolvido por Equipe FR Notícias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, apoie-nos desabilitando seu Ad Blocker.