Uma ação da Polícia Militar resultou na prisão em flagrante de uma mulher por tráfico de drogas na noite desta quarta-feira (28), na Praça Dois de Julho, área central da cidade de Jacobina, no Piemonte da Chapada Diamantina.

De acordo com informações da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada durante abordagens realizadas por policiais do 29º Batalhão de Polícia Militar (BPM), nas proximidades de bares localizados ao lado da quadra de esportes, próximo ao antigo posto Texaco. A guarnição foi informada sobre a prática de tráfico de entorpecentes no local e se deslocou para averiguação.
Ao perceber a presença dos policiais, a suspeita tentou abandonar um material, levantando a suspeita da equipe. Durante a abordagem, os militares constataram o porte de entorpecentes e de outros objetos comumente utilizados na comercialização de drogas.
Todo o material foi apreendido e a mulher foi conduzida à Delegacia Territorial de Jacobina, onde foi apresentada à autoridade policial para a adoção das medidas cabíveis.
O 29º BPM, unidade operacional comandada pelo tenente-coronel Antônio Fernando Teixeira da Silva, informou que tem intensificado as ações de policiamento ostensivo com o objetivo de prevenir e coibir a criminalidade, especialmente os crimes contra a vida e o patrimônio, além do cumprimento de mandados de prisão em aberto, visando reforçar a segurança pública e ampliar a sensação de segurança da população.
PMBA, uma Força a serviço do cidadão!
Fonte: ASCOM/29º BPM


