Uma jovem de 19 anos foi presa na madrugada desta quarta-feira (3) em Santaluz, na região sisaleira da Bahia, suspeita de agredir o próprio filho, uma criança de 6 anos.

De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 2h, a guarnição do 1º Pelotão foi acionada após o Hospital Municipal de Santaluz informar a entrada de uma criança com ferimentos significativos na região genital. Inicialmente, a mãe relatou à equipe de enfermagem que o menino “teria se cortado sozinho”.
Os policiais se deslocaram até a unidade de saúde e, ao questionarem novamente a mulher sobre o ocorrido, ela confessou ter sido a responsável pelos cortes. A suspeita afirmou que agiu movida pelo medo de que o filho pudesse abusar sexualmente da irmã, um bebê de apenas seis meses.
Diante da gravidade dos fatos e da confissão, a mulher foi conduzida à Central de Flagrantes em Serrinha, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. O estado de saúde do menino não foi informado, mas ele permanece em acompanhamento médico.
A Polícia Civil investiga as circunstâncias da agressão com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Fonte: Notícias de Santaluz
