Fernanda Cana Brasil de Lima, que completou 38 anos no último dia 17 de março, não resistiu aos ferimentos após se envolver em um acidente na BA-233, sentido BR-324, trecho de Riachão do Jacuípe, e morreu no Hospital Municipal por volta de 01:40hs deste domingo, 09, quando a equipe médica preparava sua transferência.
Ela seguia numa motocicleta pela BA 233 no sentido BR 324 – cidade de Pé de Serra, levando o filho Gabriel Erian de Lima Santos, de 8 anos, na garupa, acompanhando uma amiga que pilotava outra moto.
Quando passavam próximo a localidade conhecida como Texaco, a moto da mulher que viajava só apresentou problema mecânico. Fernanda percebeu, fez a manobra e voltou para ajudar, quando as motos estavam paradas surgiu um veículo de passeio em alta velocidade atingiu as duas motocicletas, fato ocorrido por volta das 23:00hs.
A Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses (BVAJ) se deslocou com as três ambulâncias para o local e constatou que mãe e filho estavam em estado muito grave. A outra mulher, que não tivemos a identificação ,está fora de perigo e teria dito a Lucival Souza, coordenador da brigada, que após serem atingidos, clamou para que o condutor do VW Gol preto parasse, mas o motorista evadiu sem prestar socorro. Em contato com Lucival na manhã deste domingo, para saber sobre a situação da criança, foi informado que às 09:23hs já havia uma UTI Móvel em frente ao Hospital para transferi-la, provavelmente para o Hospital da Criança em Feira de Santana.
Fonte: Calila Notícias