A Polícia Civil de Ponto Novo recuperou dois notebooks furtados da Escola Estadual Nelson Maia, localizada na Avenida Lomanto Júnior, no Bairro Contorno, em Ponto Novo (BA).

Os equipamentos foram encontrados na quinta-feira (13), após diligências realizadas pela Delegacia Territorial do município.
Segundo a Polícia Civil, os furtos ocorreram em duas datas diferentes: um em setembro e outro no dia 3 de novembro de 2025. Representantes da escola compareceram à delegacia para registrar os crimes, iniciando as investigações.
Durante as apurações, os agentes identificaram o autor de um dos furtos, um aluno de 18 anos. O notebook subtraído em setembro foi localizado na residência dele. Conduzido à delegacia, o jovem confessou o crime e revelou ter contado com a participação de adolescentes de 16 anos, também estudantes da unidade escolar.
Uma das adolescentes foi encontrada e confirmou sua participação, indicando o paradeiro do segundo notebook. O equipamento estava na casa de um terceiro adolescente, de 16 anos.
Com base no que foi apurado, o jovem de 18 anos responderá pelos crimes de furto qualificado (art. 155, §4º, V, do Código Penal) e corrupção de menores (art. 244-B do ECA). Já os adolescentes responderão por atos infracionais análogos aos crimes de receptação (art. 180 do CP) e favorecimento real (art. 349 do CP).
Após os procedimentos legais, os notebooks foram devolvidos à escola.
Fonte: DT Ponto Novo – BA
