Um homem de 53 anos morreu após o paramotor que conduzia cair no solo da Praia da Janaína, em Balneário Gaivota, no Litoral Sul de Santa Catarina. As circunstâncias da queda não foram detalhadas pelo Corpo de Bombeiros Militar, responsável pelo atendimento.
De acordo com o Hospital Regional de Araranguá, para onde a vítima foi levada de helicóptero, Joel Fernandes Cidade, como foi identificado, chegou à unidade em parada cardiorrespiratória e morreu às 12h20 de sábado (10), horas depois do acidente.
Testemunhas relataram ao Corpo de Bombeiros que o homem sofreu uma queda de aproximadamente 20 metros de altura. Ele estava em parada cardiorrespiratória quando a equipe chegou, e apresentava politraumatismo, traumatismo craniano e sangramento no ouvido.
O primeiro atendimento de reanimação tinha sido feito por guarda-vidas em serviço na praia, com o auxílio de um policial civil que também estava no local.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o paramotor é composto por um paraquedas tipo parapente e um conjunto com motor, hélice e tanque de combustível que fica acoplado às costas do piloto.
Fonte: G1