A Polícia Civil da Bahia, por meio da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jacobina) e sob a coordenação da delegada Corina Lopes, deflagrou nesta quinta-feira (28) a Operação Vita, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e esclarecer homicídios ocorridos em Jacobina e municípios da região.
Durante a ação, foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva, resultando na captura de quatro investigados, identificados pelas iniciais J.N.B., V.L.O.S., I.G.S. e A.N.J. Este último já estava custodiado no Presídio de Irecê, onde também foi formalizado o cumprimento da ordem judicial.
Além disso, oito mandados de busca e apreensão e um de prisão temporária foram executados em endereços ligados aos suspeitos. De acordo com a Polícia Civil, os investigados têm envolvimento direto com o tráfico de drogas, associação criminosa e homicídios registrados na região.
As diligências fazem parte de um trabalho investigativo voltado para identificar autores de crimes letais e enfraquecer organizações criminosas, com o objetivo de reduzir os índices de violência.
Os presos serão apresentados em audiência de custódia e permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para desarticular facções e combater a criminalidade na região.
Fonte: Polícia Civil da Bahia


