Fechar Menu
    Últimas Notícias

    Duas pessoas morrem em colisão entre ônibus e carro na BR-110 em Paulo Afonso

    Esquecimento normal ou sinal de Alzheimer? Entenda as diferenças e saiba quando buscar ajuda

    Coiteense é vítima de um possível sequestro e assalto em Serrinha

    Bahia tem novos alertas laranja e amarelo de chuvas emitidos pelo Inmet; confira listas de cidades com mais riscos de alagamentos

    Jovem morre em colisão entre motos na estrada de taquarandi em Mirangaba

    Mulher é presa suspeita de manter abrigo irregular e reter cartões de idosos na Bahia

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Plantão
    • Duas pessoas morrem em colisão entre ônibus e carro na BR-110 em Paulo Afonso
    • Esquecimento normal ou sinal de Alzheimer? Entenda as diferenças e saiba quando buscar ajuda
    • Coiteense é vítima de um possível sequestro e assalto em Serrinha
    • Bahia tem novos alertas laranja e amarelo de chuvas emitidos pelo Inmet; confira listas de cidades com mais riscos de alagamentos
    • Jovem morre em colisão entre motos na estrada de taquarandi em Mirangaba
    • Mulher é presa suspeita de manter abrigo irregular e reter cartões de idosos na Bahia
    • PM descobre três hectares de plantação de maconha em Cafarnaum, na região de Irecê
    • Médica é estuprada dentro de consultório em posto de saúde em Salvador
    Facebook Instagram RSS
    FR Notícias
    • Início
    • Capim Grosso
    • Região
    • Bahia
    • Brasil e Mundo
    • Politica e Esporte
    • Acervo – Folha Regional
    FR Notícias
    Início » Preta Gil morre aos 50 anos
    Brasil e Mundo

    Preta Gil morre aos 50 anos

    Redação FR NotíciasRedação FR Notícias20 de julho de 20253 Minutos de Leitura
    Facebook Twitter E-mail Telegrama O que você acha do WhatsApp?

    Morreu neste domingo (20) a cantora Preta Gil, aos 50 anos, de complicações de um câncer no intestino. A cantora estava nos Estados Unidos fazendo um tratamento experimental contra a doença que ela tratava desde janeiro de 2023.

    Preta Gil na edição do ‘The Masked Singer’ dedicada ao amor — Foto: Globo/ Maurício Fidalgo

    Após o tratamento inicial no Brasil com quimioterapia e radioterapia, e uma cirurgia para remoção de tumores em agosto de 2024, o câncer retornou em outras regiões do corpo, levando à retomada de intervenções médicas.

    Nos EUA, a artista continuou seu tratamento contra o câncer, com foco em terapias experimentais. Ela estava hospedada em Nova York e viajava para Washington para receber o tratamento em um centro médico especializado.

    Filha de Gilberto Gil, sobrinha de Caetano Veloso, afilhada de Gal Costa, Preta Gil deixou a carreira de produtora e publicitária e decidiu pela carreira de cantora aos 29 anos, quando lançou seu primeiro álbum. “Prêt-à Porter” traz o hit “Sinais de Fogo”, uma composição de Ana Carolina feita especialmente para amiga Preta. Além disso, o disco recebeu críticas por ter a cantora nua na capa.

    “Eu lembro que fui mostrar para o meu pai e ele falou: ‘Desnecessário, Preta’. Aquilo foi uma confusão na minha cabeça. Mas meu pai é um sábio. Ele sabia exatamente o que eu ia passar depois. Eu lancei o disco achando que estava abafando, mas veio uma enxurrada de muitas críticas na época. De muito conservadorismo”, disse Preta em entrevista a Pedro Bial.

    Preta também foi a responsável por criar um dos maiores blocos da história do carnaval carioca. Em 2010, o “Bloco da Preta” desfilou pela primeira vez e, em 2017, ela conseguiu “arrastar” mais de 500 mil foliões pelas ruas do Centro do Rio com uma homenagem a Chacrinha.

    Durante a carreira, Preta também fez algumas participações em novelas e séries de TV, como “As Cariocas”, “Ó Paí, Ó” e “Vai que Cola”.

    Além disso, também investiu como empresária, sendo uma das sócias da agência Mynd. Entre os clientes, estavam Luísa Sonza, Pabllo Vittar, Camilla de Lucas e mais alguma dezenas de artistas e influenciadores.

    Preta é filha de Gilberto Gil e Sandra Gadelha, terceira mulher do cantor. Da relação, o casal ainda teve Pedro e Maria.

    Além dos dois, Preta tem mais cinco irmãos: Nara e Marília (do casamento de Gil com Belina de Aguiar) e Bem, José, e Bela Gil (da relação do cantor com Flora).

    Em 2009, Preta se casou com o mergulhador Carlos Henrique Lima. Os dois ficaram juntos até 2013.

    No mesmo ano, a atriz começou a namorar Pedro Godoy. Os dois se casaram dois anos depois e ficaram juntos até 2023. O término aconteceu durante o tratamento de Preta contra o câncer.

    G1 Noticias

    morreu Preta Gil
    Compartilhar. Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? E-mail Telegrama

    Mais notícias

    6 de dezembro de 2025

    Esquecimento normal ou sinal de Alzheimer? Entenda as diferenças e saiba quando buscar ajuda

    6 de dezembro de 2025
    6 de dezembro de 2025

    Coiteense é vítima de um possível sequestro e assalto em Serrinha

    6 de dezembro de 2025
    6 de dezembro de 2025

    Bahia tem novos alertas laranja e amarelo de chuvas emitidos pelo Inmet; confira listas de cidades com mais riscos de alagamentos

    6 de dezembro de 2025
    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    onze + dezesseis =

    Publicidade
    Últimas Notícias

    Duas pessoas morrem em colisão entre ônibus e carro na BR-110 em Paulo Afonso

    Esquecimento normal ou sinal de Alzheimer? Entenda as diferenças e saiba quando buscar ajuda

    Coiteense é vítima de um possível sequestro e assalto em Serrinha

    Bahia tem novos alertas laranja e amarelo de chuvas emitidos pelo Inmet; confira listas de cidades com mais riscos de alagamentos

    FR Notícias No Facebook
    Facebook Instagram RSS
    © 2025 Portal FR Notícias. Desenvolvido por Equipe FR Notícias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, apoie-nos desabilitando seu Ad Blocker.