Um homem procurado pela Justiça de Santa Catarina foi preso na noite de domingo (13), durante os festejos de São Pedro, no distrito de Pilar, município de Jaguarari, após ser identificado pelo Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).
Esta foi a primeira vez que a tecnologia foi utilizada em um evento no município.
O suspeito, de 38 anos, identificado pelas iniciais F.S. e natural de Uauá (BA), possuía um mandado de prisão expedido pela Vara de Execuções Penais da Capital catarinense, por condenação definitiva por crime de incêndio, com pena de quatro anos em regime semiaberto.
Ele foi localizado por policiais da 3ª Companhia do 6º Batalhão da PM, após ser flagrado pela Plataforma de Observação Elevada (POE) ao passar por um dos portais de acesso do evento. Após a abordagem, foi conduzido ao Complexo Policial de Senhor do Bonfim, onde a ordem judicial foi cumprida. Em seguida, ele foi encaminhado ao Conjunto Penal de Juazeiro.
Durante os três dias do evento, não houve registro de outras prisões, fato atribuído à ampla divulgação do uso da tecnologia, que, somada ao reforço policial da CIPE-Caatinga, Rondesp Norte e demais unidades, contribuiu para garantir a tranquilidade da festa.
Fonte: Portal Jaguarari

