A Delegacia de Eunápolis, na Costa do Descobrimento, investiga o caso de uma professora que teve 60% do corpo queimado durante um ritual religioso na noite do último sábado (27).

Segundo informações do Radar News, parceiro do Bahia Notícias, a vítima foi identificada como Jennifer Schneider Gama, de 34 anos. Ela sofreu queimaduras graves e foi inicialmente levada para o Hospital Regional de Eunápolis.
Após passar por cirurgia, Jennifer foi transferida neste domingo (28) em uma UTI aérea para Salvador, onde segue internada em um hospital de referência para o tratamento de queimados.
De acordo com depoimento prestado à polícia por Claudio Bonetti, de 72 anos, dirigente espiritual da Casa Pai Oxalá, o acidente ocorreu enquanto Jennifer estava deitada em uma maca para atendimento espiritual. Ele relatou que a alfazema usada na harmonização entrou em contato com a chama de uma vela, provocando o incêndio que atingiu as roupas da professora e rapidamente se espalhou.
Ainda segundo Bonetti, frequentadores do espaço tentaram conter as chamas e levaram a vítima para o chuveiro até a chegada do Samu. Ele também afirmou ter sofrido queimaduras nas mãos ao tentar ajudar.
A Casa Pai Oxalá, localizada no bairro Santa Isabel, funciona há mais de 12 anos. Familiares da professora já foram ouvidos e novas testemunhas devem prestar depoimento nos próximos dias.
Fonte: Bahia Notícias
