A modelo Gabrielly Moreira, de 16 anos, conhecida por ter sido eleita Rainha da Cavalgada de Pedra Branca, no Ceará, foi encontrada morta na madrugada de sexta-feira (19), dentro de uma casa em construção no município.

Segundo familiares, a jovem havia saído na noite anterior para um bar com amigos — uma mulher de 18 anos e dois adolescentes — e, horas depois, foi localizada sem vida no imóvel. O grupo relatou que Gabrielly teria passado mal, mas os parentes apontam inconsistências nas versões apresentadas.
De acordo com o padrasto da vítima, Hércules Sales, o corpo apresentava escoriações, hematomas e um afundamento na cabeça. Ele também afirma que a amiga que estava com a jovem contou histórias diferentes sobre o ocorrido.
A Secretaria da Segurança Pública do Ceará informou que a causa da morte será esclarecida pelo laudo da Perícia Forense (Pefoce), que já analisa o caso.
Gabrielly era estudante da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral Elza Gomes Martins e muito conhecida na cidade pela participação em eventos culturais. A morte gerou comoção em Pedra Branca, e familiares prestaram homenagem à adolescente com uma cavalgada.
Redação FR Notícias/informações G1
