O vereador de Itabela, Lucas de Souza Lemos (União Brasil), foi afastado do cargo na sexta-feira (14), dois dias após ser preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Natural do município, o parlamentar estava em seu primeiro mandato na Câmara Municipal.
Aos 32 anos, além de vereador, Lucas Lemos é assistente social. Conforme informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ele não declarou bens no registro de candidatura para as eleições de 2024.
Ativo nas redes sociais, o vereador costumava divulgar constantemente a rotina de trabalho no Legislativo.
A prisão ocorreu na quarta-feira (12), durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do parlamentar. No imóvel, policiais encontraram porções de drogas, resultando na prisão em flagrante.
Após o caso vir à tona, o presidente do União Brasil em Itabela, Jorge Leones Santana Costa, afirmou que o partido recebeu a notícia com surpresa e que aguarda o andamento das investigações para adotar as medidas cabíveis.
Ainda segundo a polícia, outros dois suspeitos foram alvos da mesma operação. Um deles, que não teve a identidade divulgada, tentou fugir, entrou em confronto armado com os policiais e acabou baleado. Ele foi socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. Na ação, foram apreendidos um revólver, munições, celulares e mais porções de drogas.
Fonte: G1 Bahia

