As vítimas do acidente aéreo que resultou na morte de 61 pessoas em Vinhedo, no interior de São Paulo, foram identificadas pela empresa VoePass no início da noite desta sexta-feira (9). Os quatro membros da tripulação estão entre os mortos.
O piloto Danilo Santos Romano, de 35 anos, era o comandante da aeronave. Ele tinha mais de 10 anos de experiência na aviação e estava na VoePass há um ano e 10 meses. Já trabalhou também na Avianca e na Escola Aeronáutica.
O copiloto Humberto Campos Alencar e Silva, de 61 anos, já trabalhou na Azul, e estava na VoePass há cinco anos. Segundo a empresa, ele tinha mais de 5 mil horas de voo.
A comissária Debora Soper Avila, de 28 anos, declarava nas redes sociais sua paixão pela aviação. Nascida em Porto Alegre, ela trabalhava na VoePress desde março de 2023, e já tinha experiência com outra companhia aérea, onde atuou entre 2018 e 2019.
Natural de Ribeirão Preto, a comissária Rubia Silva de Lima, de 41 anos, completa a tripulação da aeronave. Ela estava na VoePass há 14 anos. Durante entrevista coletiva na noite desta sexta-feira, o CEO da empresa, Eduardo Busch, falou sobre a dedicação da funcionária.
“Rubia Silva de Lima estava na companhia desde 2010, com uma história de crescimento e realização profissional do sonho de ser comissária de bordo na nossa companhia. Ela foi agente de aeroporto por alguns anos aqui em Ribeirão Preto, depois, foi promovida. Era um sonho ser comissária”, disse.
Fonte: Correio