O Arraiá do Cabral, realizado anualmente na praça da Matriz em São José do Jacuípe, é um dos mais atraentes festejos juninos da região. Com sua atmosfera única, o evento reúne moradores de toda a área, preservando o autêntico forró e as tradições nordestinas. A cidade já vive a expectativa de mais uma edição e está finalizando os preparativos para receber artistas consagrados nacionalmente, como Dorgival Dantas, Batista Lima, Tayrone e Capitão do Reino, além de artistas regionais e a famosa Charanga da Alegria.
O Arraiá do Cabral começa no dia 14 de junho, tendo como atração principal o forrozeiro Dorgival Dantas, que promete muito forró e animação em seu show. A noite também contará com a presença de artistas locais e regionais como Olivan Monteiro, Sala de Reboco, Sandro de Castro, Jarbas Borges e KP.
No dia 15 de junho, a atração principal será o cantor de forró mais romântico do Brasil, Batista Lima, que promete emocionar o público com suas composições, fazendo todos dançarem e se emocionarem. Para completar a noite, outras atrações incluem Roger Rocha, Trio Jacobina, Jota do Ceará e a famosa Charanga da Alegria, que promete invadir as ruas da cidade ao clarear do dia.
No último dia de festa, já com gosto de saudade, Tayrone sobe ao palco para trazer muita sofrência para o público que deve lotar a praça e vibrar com os hits do cantor. Ainda se apresentam Licor com Mel, Cleber Novais, 100 Porteiras e, para finalizar com puro e autêntico forró, Capitão do Reino vai fazer todos gastarem a sola do sapato na despedida do Arraiá do Cabral 2024.
CONFIRA A PROGRAÇÃO COMPLETA
Para a realização dos festejos juninos deste ano de 2024, a Prefeitura Municipal de São José do Jacuípe investiu não só em atrações, mas também em melhorias que trouxeram segurança e comodidade aos jacuipenses e visitantes. Houve aumento do espaço da festa, mudança de palco e diversas melhorias no circuito dos festejos.
A organização do Arraiá do Cabral 2024 conta com a colaboração da Secretaria de Cultura de São José do Jacuípe e o apoio da Secretaria de Turismo do Governo do Estado da Bahia, que paga o cachés dos artistas, batista Lima, Capitão do Reino e Limão com Mel (São Pedro de Itatiaia), além de outras entidades como a Guarda Municipal e as Polícias Militar e Civil.
Redação FR Notícias/ Fotos Gilson Mendes