Fechar Menu
    Últimas Notícias

    Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável em Capim Grosso

    Fim da farra: união de prefeitos estabelece teto para gastos no São João

    Integrante do Baralho do Crime é preso na Bolívia em operação conjunta

    Incêndio atinge cafeteria e deixa funcionária ferida em Senhor do Bonfim

    24 quilos de drogas são apreendidos em ônibus de turismo na BR-116

    Operação prende 6 e desarticula esquema de furto e abate clandestino de gado na Bahia

    Facebook X (Twitter) Instagram
    Plantão
    • Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável em Capim Grosso
    • Fim da farra: união de prefeitos estabelece teto para gastos no São João
    • Integrante do Baralho do Crime é preso na Bolívia em operação conjunta
    • Incêndio atinge cafeteria e deixa funcionária ferida em Senhor do Bonfim
    • 24 quilos de drogas são apreendidos em ônibus de turismo na BR-116
    • Operação prende 6 e desarticula esquema de furto e abate clandestino de gado na Bahia
    • Homem é condenado a 28 anos de prisão por tentar matar ex-companheira e ex-sogra em Coité
    • Mulher é morta a tiros dentro de casa e bebê é encontrada embaixo do corpo
    Facebook Instagram RSS
    FR Notícias
    • Início
    • Capim Grosso
    • Região
    • Bahia
    • Brasil e Mundo
    • Politica e Esporte
    • Acervo – Folha Regional
    FR Notícias
    Início » Seleção brasileira estreia hoje nas Eliminatórias para a Copa de 2026
    Destaque

    Seleção brasileira estreia hoje nas Eliminatórias para a Copa de 2026

    Redação FR NotíciasRedação FR Notícias8 de setembro de 20233 Minutos de Leitura
    Facebook Twitter E-mail Telegrama O que você acha do WhatsApp?

     

    Nesta sexta-feira (08), o Brasil abre sua participação nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 diante da Bolívia, no estádio Mangueirão, em Belém, às 21h45 (horário de Brasília). O começo da caminhada é também o primeiro compromisso de Fernando Diniz como técnico interino da seleção desde que foi anunciado para o cargo, em julho.

    Anunciado em julho, técnico interino comandará pela primeira vez a seleção brasileira masculina

    Os 23 convocados pelo comandante do Fluminense começaram a se apresentar para os treinos em Belém na última segunda-feira (04). O último a chegar foi o atacante Gabriel Jesus, do Arsenal, chamado após a desconvocação de Antony, do Manchester United, investigado por agressões à ex-namorada Gabriela Cavallin.

    A expectativa é que Diniz leve a campo a seguinte formação: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães, Neymar e Rodrygo; Raphinha e Richarlison.

    Fora das primeiras listas depois da Copa de 2022, feitas por Ramon Menezes, Neymar, agora atuando no Al-Hilal, da Arábia Saudita, tem a chance de fazer história no Mangueirão. Se marcar, chega a 78 gols pelo Brasil, ultrapassa Pelé e se torna de forma isolada o maior artilheiro da história da seleção, de acordo com as contas da FIFA. Vale lembrar que, para a CBF, que contabiliza outros gols em amistosos, Pelé marcou 95 gols com a camisa verde e amarela.

    Outro ponto de interesse é ver como o estilo de Diniz será colocado em prática na seleção. Contratado para fazer a ponte para o próximo técnico que deve assumir a partir de 2024 – especula-se o nome do italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid – Diniz, que tem um ano de contrato, é conhecido por ser adepto da manutenção da posse de bola desde o campo de defesa e pela preocupação com o lado estético do jogo, pensando em praticar um futebol vistoso. Nove atletas do grupo atual já foram treinados por ele em algum momento da carreira. Outros ainda estão sendo apresentados aos conceitos do treinador, como o volante Casemiro, que foi o capitão da seleção nos últimos jogos.

    “Nós sabemos que cada treinador tem sua filosofia, suas qualidades, sua forma de jogar. O Fernando Diniz está nos mostrando vídeos, está nos dizendo como gosta de ver o time jogar. Já temos uma base que veio da Copa do Mundo. Não vai ser problema essa adaptação”, acredita Casemiro.

    Depois da Bolívia, o Brasil enfrentará o Peru, em Lima, na próxima terça-feira (12), às 23h de Brasília. Com o aumento do número de participantes para 48 seleções na próxima Copa, agora as Eliminatórias Sul-Americanas fornecem seis vagas diretas e a possibilidade de mais uma na repescagem.

    Como de costume, são dez países na disputa (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela) que se enfrentam em turno e returno, totalizando 18 partidas para cada equipe. A última rodada está prevista para acontecer em 9 de setembro de 2025. As seis primeiras rodadas serão disputadas ainda em 2023.

    Fonte: Diário Corumbaense

    Brasil x Bolívia Estreia Em Belém Seleção Brasileira
    Compartilhar. Facebook Twitter O que você acha do WhatsApp? E-mail Telegrama

    Mais notícias

    4 de fevereiro de 2026

    Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável em Capim Grosso

    4 de fevereiro de 2026
    4 de fevereiro de 2026

    Fim da farra: união de prefeitos estabelece teto para gastos no São João

    4 de fevereiro de 2026
    4 de fevereiro de 2026

    Integrante do Baralho do Crime é preso na Bolívia em operação conjunta

    4 de fevereiro de 2026
    Deixe uma resposta Cancelar resposta

    catorze − onze =

    Publicidade
    Últimas Notícias

    Polícia Civil cumpre mandado de prisão preventiva por estupro de vulnerável em Capim Grosso

    Fim da farra: união de prefeitos estabelece teto para gastos no São João

    Integrante do Baralho do Crime é preso na Bolívia em operação conjunta

    Incêndio atinge cafeteria e deixa funcionária ferida em Senhor do Bonfim

    FR Notícias No Facebook
    Facebook Instagram RSS
    © 2026 Portal FR Notícias. Desenvolvido por Equipe FR Notícias.

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.

    Bloqueador de anúncios ativado!
    Bloqueador de anúncios ativado!
    Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, apoie-nos desabilitando seu Ad Blocker.