Em mais uma atuação fraca tecnicamente, a seleção brasileira perdeu de virada para a Colômbia por 2 a 1, nesta quinta-feira, em Barranquilla, e voltou a tropeçar nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2026. Gabriel Martinelli marcou o gol do Brasil, enquanto Luis Díaz comandou a vitória do time da casa.
Com o resultado, os comandados de Fernando Diniz chegaram ao seu terceiro jogo seguido sem vitória (empate com a Venezuela e derrota para o Uruguai) e caem para a quinta posição na competição.
Resumo do 1º tempo
Uma primeira etapa sem muito brilho dos comandados de Fernando Diniz. A seleção teve um início muito bom e abriu o placar logo aos três minutos com Gabriel Martinelli, mas baixou o ritmo e viu a Colômbia crescer na partida. Vinicius Junior saiu machucado aos 26 e deu lugar a João Pedro, do Brighton.
2º tempo
O Brasil voltou com mais apetite de ampliar o placar, mas acabou ficando mais exposto e, em muitas oportunidades, quase levou o gol de empate, em jogadas em sua maioria criadas pelo lado direito da defesa canarinho. Aos 30 do segundo tempo, Luis Díaz deixou tudo igual em Barranquilla, após receber cruzamento pela esquerda e tocar de cabeça para o fundo da rede. E não demorou para a virada acontecer. Três minutos depois, novamente ele, Luis Díaz, aproveitando cruzamento de James pela direita.
A seleção brasileira volta a campo na terça-feira (21) para enfrentar a Argentina, às 21h30, no Maracanã, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Fonte: Esporte