Um ex-caseiro de 48 anos, apontado pelas investigações da Polícia Civil da Bahia como responsável por causar um prejuízo superior a R$ 2 milhões a duas fazendas em Itabuna, no sul do estado, foi preso nesta quinta-feira (2), no Espírito Santo.
Foragido da Justiça baiana há dez meses, ele era investigado por furtar, de forma sistemática, cerca de 700 cabeças de gado entre 2023 e 2024. O esquema foi descoberto no ano passado, quando o suspeito deixou a Bahia e se mudou para outro estado. Aproveitando-se da confiança do proprietário, já que era responsável por gerenciar as fazendas, o homem desviava os animais sem autorização, causando o prejuízo milionário.
A prisão foi resultado de uma operação conjunta de inteligência entre a Polícia Civil da Bahia, por meio da 6ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Itabuna), e a Polícia Civil do Espírito Santo, através da Delegacia Especializada em Roubo de Cargas (DERC) e da Diretoria de Atividades Especiais (DAS/ES).
Segundo a PC-BA, o trabalho de análise realizado pela equipe de Itabuna foi essencial para identificar a localização do foragido, que vivia em Vitória, mantendo uma rotina de trabalho. O cumprimento do mandado de prisão contou com apoio da Polícia Militar capixaba.
O preso será encaminhado ao sistema prisional e permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: Andrei Sansil / Ascom-PCBA


