Uma operação conjunta entre policiais militares do 29º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Semiárido resultou na prisão de suspeitos de envolvimento em um homicídio e na apreensão de arma de fogo, munições e entorpecentes, na tarde desta terça-feira (3), em Várzea Nova, no norte da Bahia.
De acordo com a Polícia Militar, a ação foi desencadeada após levantamento de informações e trabalho integrado de inteligência. As equipes conseguiram localizar os suspeitos, apreender o material ilícito e conduzir os envolvidos para apresentação à autoridade competente.
Durante a operação, foi apreendida uma arma de fogo de uso restrito, além de munições e drogas. A quantidade e o tipo de entorpecentes não foram detalhados pela corporação.
O 29º BPM, unidade operacional comandada pelo tenente-coronel Antonio Fernando Teixeira da Silva e responsável pelo policiamento na região, informou que tem intensificado as ações para prevenir e coibir crimes, principalmente os crimes contra a vida e contra o patrimônio, além de cumprir mandados de prisão em aberto.
Segundo a corporação, as operações fazem parte das estratégias para ampliar a segurança pública e aumentar a sensação de segurança da população.
Fonte: ASCOM/29º BPM.


