A Polícia Civil da Bahia prendeu, no início da noite desta segunda-feira (2), no município de Jacobina, um homem suspeito de envolvimento em crimes de incêndio registrados no Centro Histórico de Salvador.

A ação foi realizada por equipes do Serviço de Investigação (SI) da Delegacia Territorial de Jacobina, com apoio do GATTI Piemonte, unidade vinculada à 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).
De acordo com a Polícia Civil, foi cumprido um mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara das Garantias da Comarca de Salvador, em desfavor de N.T.U., investigado pela suposta prática do crime de incêndio, previsto no artigo 250, §1º, do Código Penal.
As investigações, inicialmente conduzidas pela Polícia Civil da capital baiana, apontam que o suspeito teria ateado fogo em um veículo modelo Fiesta Hatch, de cor preta, além de provocar incêndio em um portão residencial e em um quarto de uma pousada localizada no bairro Santo Antônio Além do Carmo, no Centro Histórico de Salvador. Os fatos teriam ocorrido nos dias 6 e 9 de junho de 2025, causando danos materiais e risco à integridade de moradores e frequentadores da região.
Após tomarem conhecimento da existência do mandado judicial, as equipes da Delegacia Territorial de Jacobina e da 16ª Coorpin realizaram diligências e levantamentos que resultaram na localização do suspeito. Em seguida, o mandado de prisão foi devidamente cumprido.
Após a adoção de todas as formalidades legais, o preso foi colocado à disposição da Justiça.
FR Notícias, com informações 16ª Coorpin/Jacobina


