Um homem de 20 anos, apontado como principal líder de uma organização criminosa com atuação no município de Xique-Xique, foi preso nesta terça-feira (10) no bairro Itaim Paulista, na capital paulista, durante a segunda fase da Operação Cactos de Fogo.

De acordo com a Polícia Civil, o investigado era considerado foragido da Justiça e é suspeito de comandar a distribuição de drogas na região, além de ter envolvimento em homicídios registrados no município baiano.
Contra ele, foram cumpridos três mandados de prisão expedidos pela Comarca de Xique-Xique pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio e integração de organização criminosa. Durante a ação, os policiais apreenderam uma arma de fogo de uso restrito que estava em posse do suspeito.
A operação foi realizada pela Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Xique-Xique, após cerca de seis meses de investigações e monitoramento. A ação contou com o apoio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de São Paulo.
O suspeito permanece preso à disposição da Justiça e será recambiado para o sistema prisional da Bahia. As investigações continuam para identificar e responsabilizar outros integrantes da organização criminosa.
FR Notícias | com informações: Ascom PCBA


