A Polícia Civil da Bahia prendeu, nesta segunda-feira (21), em Irecê, um homem identificado como Luys Carlos Alves Lima Júnior, suspeito de envolvimento com facções criminosas e considerado foragido da Justiça.
A ação foi realizada por equipes do Setor de Investigações (SI) e da Coordenadoria de Apoio Tático e Técnico à Investigação (CATTI).
Luys Carlos estava escondido na Rua Jacira de Araújo Lima, em Irecê, e possuía um mandado de prisão preventiva em aberto. Ele é investigado por tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, e tem o nome associado a homicídios registrados no estado do Tocantins.
As autoridades foram informadas sobre sua presença na cidade e, durante a operação, o suspeito tentou fugir ao perceber a aproximação dos policiais, evadindo-se pelos fundos da residência. No entanto, foi alcançado e preso em flagrante.
No local onde o foragido se escondia, os policiais apreenderam:
Uma pistola Glock 9mm;
65g de substância semelhante à maconha;
Uma balança de precisão;
Diversas munições de calibre 9mm;
Dois aparelhos celulares;
Um carregador alongado para pistola.
Luys Carlos é apontado como integrante das facções Primeiro Comando da Capital (PCC) e Bonde do Maluco (BDM). Após a prisão, ele foi encaminhado à delegacia para adoção das medidas cabíveis e segue à disposição da Justiça.
Redação FR Notícias com informações Caraíbas Notícias.

