Um homem morreu após trocar tiros com a Rondesp Chapada na tarde desta quinta-feira (3), na Estrada da Malhadinha, zona rural de Jacobina, no interior da Bahia.
De acordo com informações da unidade especializada, durante patrulhamento tático na região, os policiais avistaram um homem em atitude suspeita conduzindo uma motocicleta. Ao receber voz de abordagem, o suspeito reagiu atirando contra a guarnição, iniciando um confronto armado.
Diante da agressão, os policiais revidaram. Durante a troca de tiros, o homem perdeu o controle da motocicleta e fugiu a pé em direção a uma área de matagal, onde voltou a disparar contra os agentes. Houve novo confronto.
Após cessarem os disparos, os policiais encontraram o suspeito caído ao chão, com uma arma de fogo ao lado. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal Vicentina Goulart, onde foi constatado o óbito pelo médico de plantão.
O homem foi identificado como Pablo Roberto Aragão Matos, conhecido como “Pablo Testa”, apontado pela Rondesp como uma das lideranças remanescentes do crime organizado na região de Jacobina.
Todo o material apreendido com o suspeito foi apresentado na Delegacia Territorial de Jacobina, onde a ocorrência foi registrada e as medidas legais foram adotadas.
Fonte: Célio Notícias, com informações da Rondesp Chapada


