A Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) de Capim Grosso registrou 10 acidentes envolvendo motocicletas entre os dias 3 e 5 de outubro de 2025, conforme o informativo divulgado pela coordenação da unidade.

O número reforça a frequência de ocorrências desse tipo na cidade, que segue sendo uma das principais causas de atendimentos de urgência.
Durante o período, a UPA contabilizou 456 atendimentos, incluindo ainda um acidente de carro, três casos envolvendo arma branca, um com arma de fogo, três fraturas fechadas e um acidente de trabalho.
O relatório semanal, referente aos dias 29 de setembro a 5 de outubro, aponta um total de 1.146 atendimentos. Desse número, 21 pacientes foram regulados para outras unidades de saúde através da Central Estadual de Regulação, um foi encaminhado ao Hospital IGH de Capim Grosso e seis óbitos foram registrados.
As informações foram repassadas por Josenilson Oliveira, coordenador da UPA 24h de Capim Grosso, que destacou a importância de reforçar os cuidados no trânsito, especialmente entre motociclistas, para reduzir o número de acidentes e vítimas no município.
Redação FR Notícias
