No período dos últimos sete dias, compreendido entre 4 a 10 de setembro, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Capim Grosso realizou um total de 1000 atendimentos, com destaque para 5 pacientes encaminhados para outras unidades de saúde via Central Estadual de Regulação, 9 encaminhamentos ao Hospital de Capim Grosso – IGH e 2 óbitos por causas naturais.
Entretanto, o final de semana se destacou pela quantidade significativa de acidentes registrados, com um total de 26 ocorrências. Esses incidentes incluíram 10 acidentes de carro, 16 envolvendo motocicletas, com 1 caso de fratura aberta e 5 casos de fratura fechada. Felizmente, não houve registro de feridos por arma de fogo ou arma branca.
A grande quantidade de acidentes chama a atenção para a necessidade premente de se conduzir com prudência e aderir rigorosamente aos equipamentos de segurança, além de obedecer às leis de trânsito. Estas medidas são fundamentais para reduzir significativamente o número de acidentes e garantir a segurança de todos os envolvidos nas vias públicas.
A conscientização sobre a importância de uma direção responsável deve ser disseminada, a fim de evitar os graves incidentes que têm sido registrados. A segurança no trânsito é responsabilidade de todos e contribui para preservar vidas.
Redação FR Notícias