A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Capim Grosso teve uma semana movimentada, com um total de 990 atendimentos registrados no período de 18 a 24 de setembro. Entre esses atendimentos, 21 pacientes foram encaminhados para outras unidades de saúde através da Central Estadual de Regulação, 11 foram direcionados ao Hospital de Capim Grosso – IGH e 03 óbitos ocorridos por causas naturais.
No entanto, o final de semana se destacou pela quantidade de acidentes envolvendo motocicletas, totalizando 14 ocorrências, além de um acidente de carro, ocorreu também uma fratura fechada e outra aberta. Esse aumento nos acidentes de moto é preocupante e serve como um alerta para a importância da prudência no trânsito, especialmente entre os motociclistas.
É importante ressaltar que a maioria dos acidentes de moto podem resultar em ferimentos graves ou fatais, como foi o caso de um acidente no distrito de Itatiaia, o acidente não entrou para as estatísticas da UPA, pois óbito aconteceu no local.
Esses números reforçam a necessidade de um comportamento responsável e respeito às leis de trânsito por parte dos condutores de motocicletas, a fim de reduzir o risco de acidentes e preservar vidas.
O trânsito é responsabilidade é de todos, e a conscientização é a chave de segurança para evitar tragédias.
Redação FR Notícias