A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h de Capim Grosso teve uma semana de intensa movimentação, registrando um total de 976 atendimentos entre os dias 2 e 8 de setembro de 2024. Durante o período, mais de 30 pacientes precisaram ser transferidos para outras unidades de saúde devido à gravidade dos casos.
De acordo com o relatório divulgado pela UPA, 21 pacientes foram encaminhados a hospitais de maior complexidade através da Central Estadual de Regulação, enquanto 12 foram transferidos ao Hospital de Capim Grosso – IGH.
Infelizmente, quatro óbitos ocorreram durante a semana, reforçando o caráter de urgência de muitos dos atendimentos realizados.
O final de semana de 6 a 8 de setembro também foi movimentado, com 389 atendimentos realizados. Dentre os casos atendidos, 16 foram vítimas de acidentes de moto, um problema recorrente na região. Além disso, a unidade atendeu uma pessoa ferida por arma branca, e dois casos de fraturas fechadas.
A UPA de Capim Grosso segue desempenhando um papel crucial na assistência à saúde da população, respondendo a emergências e direcionando os casos mais graves para unidades especializadas, garantindo o suporte necessário aos pacientes.