Na última semana, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Capim Grosso realizou um total de 983 atendimentos, compreendendo o período de 11 a 17 de setembro. Desses, 14 pacientes foram encaminhados para outras instituições de saúde por meio da Central Estadual de Regulação, 16 encaminhados ao Hospital de Capim Grosso – IGH, e lamentavelmente, 2 óbitos ocorreram por causas naturais.
Contudo, o final de semana trouxe um alívio, sendo considerado um dos mais tranquilos dos últimos meses. Durante esse período, a UPA registrou apenas 6 acidentes envolvendo motocicletas, resultando em 5 fraturas fechadas. Além disso, uma pessoa foi atendida devido a um incidente de afogamento.
Essa diminuição nos incidentes durante o final de semana é um alívio para a unidade local, mas muitos atendimento poderiam ser feitos nas unidades de saúde os PSF, deixando a UPA para os atendimento emergenciais. A UPA de Capim Grosso continua a desempenhar um papel fundamental no atendimento às necessidades de saúde da população não só do município mas também várias cidades circunvizinhas.
Redação FR Notícias