Um policial militar foi morto na manhã deste sábado (24) no estacionamento de uma farmácia, na Zona Norte da capital paulista. Anderson de Oliveira Valentin estava de folga e dentro do carro com a filha Alycia Perroni Valentim, de 19 anos.
Três indivíduos chegaram por trás do carro do PM, encapuzados e de máscaras, e, ao ter contato visual com o policial, trocaram acenos com ele. De dentro do carro, Anderson apontou a arma para os três indivíduos, que desistiram de entrar na farmácia, que estava com a porta trancada, e foram embora.
No momento que os criminosos começam a se afastar, Anderson sai do carro e um dos bandidos saca a arma, é quando começa a troca de tiros. A câmera do circuito da farmácia registra o horário, 05h14.
A Polícia Militar do Estado de São Paulo foi acionada por volta das 5h19 para a Avenida Nossa Senhora do Loreto, 990, Vila Medeiros. O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar os primeiros socorros, mas as duas vítimas evoluíram para óbito. O caso está em investigação pelo 39º Distrito Policial (Vila Gustavo).
A farmácia RaiaDrogasil, em nota, lamentou o ocorrido e se solidarizou com os familiares das vítimas. A empresa já está colaborando com as investigações policiais.
Em nota, a SSP lamentou a morte do policial militar e informou que o cabo Anderson integrava o efetivo do 7ª BMP/M
Fonte: CNN